Nem sempre é fácil para o usuário saber qual é o momento de investir em uma máquina nova. Veja abaixo alguns sinais que esta na hora de aposentar o seu PC:
-
Um dos sinais mais Stressantes a “Síndrome da Ampulheta”, é muito fácil de diagnosticar e difícil de reverter. É quando você passa muito tempo esperando o seu computador responder aos comandos dados a ele. O computador existe para deixar nossa vida mais fácil e produtiva e não deve ser motivo de frustração e gerador de stress.
-
A “Disfunção Motora Causada por Fios”, também deve ser levada em consideração. Os usuários cada vez mais querem ter a liberdade de levar o seu PC para onde quiser, se você se encaixa nesse padrão, esta na hora de adquirir um modelo mais moderno como notebooks, Ultrabooks, ou modelos 2 em 1 (que assumem funções de notebook e de tablet) que oferecem uma experiência de liberdade para quem quer se conectar a qualquer hora, de qualquer lugar, e sua bateria pode durar até 9 horas longe de uma rede de alimentação.
-
Um dos sintomas mais conhecidos é a Digipocondria: se seu computador passa mais tempo na manutenção do que resolvendo seus problemas, é disso que eu estou falando. Computadores com mais de 3 anos de idade tem uma probabilidade muito maior de apresentar problema, além de gastarem muito mais energia elétrica.
-
Outro sinal é o Distúrbio do Sistema Operacional Antigo, que tem haver com software instalado em seu computador. Novos sistemas operacionais sempre surgem e entregam uma experiência diferenciada e suporte aos mais modernos recursos tecnológicos.
-
Por ultimo e não menos importante é o Transtorno da Interface Arcaica, Interfaces de toque já são realidade há algum tempo, e recursos de reconhecimentos de voz e gestos já chegaram ao mercado. Quem tem uma máquina com muitos anos de uso é refém das interfaces tradicionais, e perde toda uma nova experiência que está rapidamente mudando a foram como interagimos com a tecnologia. Quem quiser entrar com o pé direito nas interfaces do futuro precisa colocar a máquina em dia.·.