Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

BACKUP E SUA IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES

Date: August 28, 2017 Author: admin Category: Mundo Digital TI
O backup ganhou importancia dentro das organizações por sua capacidade de manter a integridade dos bancos de dados, configurações e arquivos importantes.
Imagina se sua empresa perdesse informações extremamente importantes para a integridade da organização? Informações indispensáveis para o dia a dia. Sejam por conta picos de energia, ataques cibernéticos ou até mesmo falhas no funcionamento, uma empresa esta sempre sujeita a perder parte de seus dados após algum tipo de falha ou intervenção em sua rede.
O Backup deve ser realizado, preferencialmente, em uma unidade externa.

Entre os principais dispositivos utilizados para backup podemos destacar:

HD externo.

Um HD externo, por exemplo, é mais portátil que a maioria das outras opções. Entretanto, ele pode ser danificado ou extraviado mais facilmente. Em geral é mais recomendado para uso pessoal.

Fitas magnéticas.

As fitas magnéticas é uma das soluções mais antigas de backups, consideradas um dos métodos mais baratos para armazenamento local. Mas, apesar de possuírem um custo por GB baixo, elas são lentas e não recomendadas para quem precisa restaurar apenas parte de um backup, uma vez que o seu acesso a dados é feito sequencialmente.

Servidores locais.

Grandes companhias, por muitos anos, optaram pelo uso de soluções de backup automatizado em servidores próprios. Apesar do considerável custo de instalação, esse tipo de ferramenta traz mais segurança e privacidade para quem não deseja compartilhar uma estrutura na nuvem. Além disso, esse tipo de backup permite suporta uma grande quantidade de dados.

Serviços na nuvem.

O backup na nuvem está se destacando por seu baixo custo e segurança.  É uma ferramenta acessível em qualquer lugar do mundo, desde que tenha uma conexão com a internet. Estes serviços de são feitos de forma segura utilizando uma conexão com criptografia.
A forma de cobrança destes serviços é normalmente baseada na capacidade de armazenamento, largura de banda utilizada ou número de usuários que utilizarão os serviços de backup.
Agora não há mais desculpas para não manter seus dados seguros.