Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

O Boom de PC Acabou.

Date: March 15, 2017 Author: admin Category: hadwares Mundo Digital Notícias

O Mercado nunca vai recuperar os picos que vivenciou em 2011.
De acordo com dados da IDC o negócio de PC’s ficou abaixo de 300 milhões de aparelhos comercializados desde 2008. Os números incluem desktop, notebook e outros laptops, incluindo ultra books e "conversíveis", que podem atuar como tablet e PC.
As novas maneiras de se conectar com o Mundo Digital é a principal causa para as quedas nas vendas de computadores em todo o mundo 'O BOOM DE PC ACABOU' e a culpa para esse “prejuízo” são justamente os tablets e smartphones quem vem ganhando cada vez mais espaço entre os internautas.
Por conta da praticidade e preços acessíveis, os consumidores preferem investir em um tablet ou smartphone ao invés de um computador. Pois esses novos equipamentos tecnológicos são de fácil locomoção e permitem que o consumidor esteja conectado a todo tempo.
Para os fabricantes de computadores, como Dell e HP, que não têm sido capazes de invadir os mercados de telefonia móvel, em qualquer nível substancial, a queda nas vendas pode ter um efeito dramático sobre o seu negócio. Embora, ainda em muitas empresas permaneçam o uso de computadores e notebooks, o declive pode ter implicações de longo prazo para a Microsoft, pois o Windows da empresa é um de seus mais valiosos monopólios.
Mas a luz no fim do túnel permanece, pois alguns analistas acreditam que a nova versão do MacBook possa fazer o mercado decolar daqui alguns meses. A esperança é que os consumidores voltem a investir em uma máquina que já traga a plataforma do Windows 10 do que gastar para instalá-la a parte.
No Brasil, o cenário parece estar um pouco mais estabilizado, mas ainda assim os tablets e Smartphones continuam a roubar a cena diante dos equipamentos mais tradicionais.