Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

Saiba como excluir os principais vírus do momento

Date: June 23, 2012 Author: admin Category: Sem categoria

O maior “vilão” de um computador é o VIRUS, ele destrói tudo com um simples “clik”, devemos sempre manter o antivírus ativado e atualizado. Como novos vírus são criados a todo instante, a maioria dos programas antivírus são atualizados frequentemente.
Em geral, os vírus geralmente são criados especificamente para assumir o controle do seu computador e enviar cópias de si mesmo para outros computadores. Isso pode ser observado se o seu computador estiver lento e acessando a rede com mais frequência do que o normal.
Recomenda-se usar um antivírus, mas mesmo assim às vezes o antivírus depara com uma situação da qual não consegue lidar, alguns vírus são detectados, mas não pode ser removido, o resultado são mensagens chatas avisando que encontrou um vírus. Quando esse vírus já foi detectado, ele não pode fazer muita coisa, pois já foi bloqueado, mas as mensagens continuam.
Essa técnica funciona na maioria das vezes, mas há casos que se faz necessário a ajuda de um técnico especializado, pois qualquer erro pode danificar seus arquivos.
Uma vez removido o vírus, você talvez queira reinstalar algum software ou restaurar informações perdidas.
Fazer backups regulares pode ser bastante útil em casos de ataque de vírus.
Se você não mantém backups, comece agora.