Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

Novo vírus – Variante do SpyEye

Date: May 24, 2012 Author: admin Category: Sem categoria Tags:

Variante do SpyEye secretamente filma e grava o que as vítimas dizem ou fazem no momento em que ocorre a fraude.
Em circunstâncias normais, o plug-in do Flash Player solicita permissão ao usuário para acessar a câmera e o microfone - e a permissão é dada manualmente. Já com o SpyEye, o plug-in modifica silenciosamente os arquivos de configuração do Flash e cria uma lista de permissão para os bancos online.
Descobriu-se - analisando um componente do SpyEye - que o malware "sequestra" a câmera e o microfone a fim de roubar informações importantes do cliente.
A melhor forma de prevenção ainda é - em primeiro lugar - seguir práticas de segurança básica, como manter todos os programas atualizados, executar updates do antivírus, analisar links antes de clicá-los e evitar a instalação de programas a partir de fontes suspeitas.
Para se proteger contra ataques, os usuários podem optar por cobrir as câmeras de vídeo enquanto estão fora de uso. Mas nada pode se fazer quanto ao microfone. Outra alternativa é desativar esses periféricos a partir do Sistema Operacional, manualmente ou com a ajuda de um software especializado. Mas se eles são frequentemente utilizados, não é conveniente fazê-lo.