Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

Como escolher o notebook que vou comprar ?

Date: June 24, 2012 Author: admin Category: Sem categoria

Apesar de a tecnologia estar se miniaturizando cada vez mais, o notebook ainda constitui uma peça chave para quem quer aliar a performance de um desktop com a mobilidade do dia a dia. Entretanto, as opções disponíveis no mercado são tão variadas, seja em preço ou em recursos, que não é raro você acabar ou comprando mais do que precisa, ou então precisando de algo que seu notebook não tem.

Existem vários perfis de usuários de notebook e saber em qual deles você se encaixa é o primeiro passo para adquirir um computador móvel que se ajuste à sua rotina de forma perfeita.
Ao chegar na seção de informática de qualquer varejista, a tela é a primeira coisa que você olha na área de notebooks. Não há como negar: sempre se destacam os aparelhos com as telas maiores e mais cristalinas. Mas será que aquela tela LED de 17'' é realmente o que você precisa?

Lembre-se:
Uma tela grande significa uma armação grande, o que aumenta consideravelmente o peso do aparelho. Se a sua ideia é levar o notebook para todos os lugares (supondo que sua rotina seja movimentada), tente imaginar como isso vai afetar sua coluna, ao colocar um laptop maior na mochila e andar com ele por aí. Desagradável, não?
Outro ponto interessante:
A resolução da tela também influencia no preço. Notebooks comuns, de performance média, são mais do que suficiente se você não for um profissional , ou seja, usa o computador e a internet para leitura de e-mails, interage via redes sociais e trabalha com a maior parte dos aplicativos offline.

Agora, se você é daqueles que valorizam aparelhos imponentes ou gosta de assistir filmes e ver fotos na tela do computador, outros recursos variáveis são a reprodução em 3D e alta definição. Estes são mais caros e exige um conhecimento um pouco maior de configurações, sendo normalmente destinados a jogadores ou profissionais multimídia.
Outros componentes a se atentar:
- Leitor e gravador de DVD : Ele também lê discos em Blu-ray e também os grava
- Memória interna: com pelo menos 1 GB de memória
- Disco rígido (HD): quanto mais, melhor, mas com pelo menos 500 GB
- entradas auxiliares: por padrão, oferecem ao menos uma entrada USB, uma saída VGA (para conectividade com monitores externos), dispositivos de rede via cabo (Ethernet) e captura de rede sem fio para conexão com internet, além de saídas de áudio para inserção de fones e microfones. Isso, para um usuário comum.
- webcan: todo notebook oferece uma webcam. Por padrão, a resolução dela é de 1.3 megapixels, o que garante uma imagem razoável.
- Processador: a nova linha da Intel, oferece 3 processadores padrão o core i3,o i5 e o i7
- placa de vídeo: a placa integrada, que vem de padrão na maior parte dos aparelhos, já esta de bom tamanho.
-garantia e assistência técnica: o suporte técnico do seu notebook é uma parte importante na aquisição do aparelho, além de oferecer a manutenção e o conserto de eventuais problemas, no próprio ato, eles podem aconselhar você em praticas saudáveis de uso, evitando assim futuras visitas.
Analisado isso tudo escolha o que mais encaixar no seu perfil e boa compra.