Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

O seu teclado esta de dar nojo? Veja aqui como limpá-lo.

Date: March 31, 2017 Author: admin Category: Dicas hadwares informática Mundo Digital

Aposto que você se preocupa com a sujeira do seu banheiro, da sua cozinha, das suas roupas, mas já parou para pensar na sujeira do seu teclado? Se você come por ali, nem deve imaginar quanto de bactérias que se escondem dentro dele.

Confira abaixo algumas dicas para deixar a limpeza em dia:

Primeiro de tudo, desligue o teclado do computador.

Para ajudar a limpar a sujeira que fica em cima das teclas, vamos usar um cotonete levemente umedecido em álcool isopropilico, que você pode encontrar em algumas farmácias. Outra opção é o uso de um pano umedecido com um pouco de água, mas cuidado, não é para encharcar o teclado.

Não use materiais e substâncias muito abrasivos, como acetona ou lixas, pois eles podem apagar o caractere da tecla, arranham e mancham partes do teclado.

Vire o teclado e de leve batidinhas para sair o excesso da sujeira que há dentro das teclas ou no meio delas, depois utilize um pincel fino para limpar entre as teclas, como uma vassourinha mesmo.

Caso você queira uma limpeza mais profunda, é interessante retirar todas as teclas com uma chave de fenda, mas antes fotografe o teclado inteiro, para saber onde encaixar cada uma depois.

Não há uma frequência ideal para realizar a limpeza, depende muito do quanto você usa seu teclado. O importante é sentir o momento em que ele começa a ficar meio sujo e gorduroso.

Se o seu teclado tiver pouco espaço entre as teclas, como é o caso dos da Apple, não tente retirar essas teclas. Procure uma assistência técnica.