Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

Teste a velocidade da sua Internet

Date: May 17, 2018 Author: admin Category: informática Mundo Digital TI

Se você está sofrendo com ataques de lentidão e problemas constantes na sua conexão, talvez seja hora de verificar o que está acontecendo. Teste a velocidade da sua internet e descubra o que pode estar causando tamanha lentidão.

Infelizmente, o cenário da banda larga aqui no Brasil não é dos melhores. Além de ser uma das mais caras do mundo, é também uma das que evoluem mais lentamente.

Sempre que instalamos algum programa em nosso computador, corremos o risco de instalar também vírus e programas espiões, que podem ocupar parte da banda larga da sua internet para se proliferarem ou roubarem informações, deixando sua internet muito mais lenta.

Muita gente se pergunta se há diferença de velocidade de conexão quando se tem fios ou não. E sim, há diferença. A internet proporcionada por um modem com fio aproveita muito mais a largura de banda do que a oferecida através de um roteador. A diferença é o meio de transmissão: enquanto atualmente a banda larga com fio utiliza fios de cobre ou fibra óptica para transferir os dados, a sem fio utiliza o ar, o que diminui bastante o desempenho. Você já deve ter notado que quanto mais distante seu computador está do roteador, mais lenta fica a conexão. Não é culpa da operadora.

Quer saber se a velocidade de conexão está de acordo com o que você contratou? Existem ferramentas simples e fáceis de acessar que fazem a mensuração. Uma das mais famosas é o SpeedTest.net. Basta acessar o site e clicar no botão BEGIN TEST para iniciar a avaliação.

Um velocímetro irá simular a velocidade após reconhecer seu IP e sua localização no mapa. O app ainda consegue identificar o servidor mais próximo de você para realizar os testes com mais precisão.

 

 

O SpeedTest também está disponível na forma de aplicativo para  Android e iOS .