Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

Seu notebook molhou? Saiba como agir.

Date: March 20, 2017 Author: admin Category: Dicas hadwares informática Mundo Digital TI Tags: , , , , ,

Se seu notebook molhou,  calma, não entre em pânico. Pois há como resolver o problema socorrendo-o rapidamente, sem danificar o seu aparelho.

Siga as instruções que irei te passar:

Passo 1 - A primeira coisa a fazer é desliga-lo e retirar tomada. É essencial remover o aparelho de qualquer fonte de energia a fim de evitar choques e curtos-circuitos; Se possível, também retirar a bateria e todos os dispositivos externos conectados ao aparelho.

Passo 2- Vire o aparelho de cabeça para baixo para evitar que o líquido escorra mais rapidamente para o interior do equipamento.

Passo 3 - Seque a parte externa do notebook, limpando o líquido derramado ou o mais perfeito possível. Use uma toalha de papel absorvente ou outro material do mesmo tipo, mas que não solte fiapos.

Passo 4- Abra  a tela o máximo possível, fazendo o aparelho ficar em diagonal sobre a toalha. Lembre-se de deixar a tela e o teclado virados para baixo. O notebook terá que ficar assim por algumas horas, para garantir que todo o líquido tenha sido escorrido.

Passo 5- Se você é bom com ferramentas como chaves de fenda e chaves Philips, tente abrir o seu notebook e seque-o com um secador de cabelos. Tenha cuidado ao usar o secador, pois ele pode acabar danificando algumas peças importantes.

Passo 6- Certifique-se que o aparelho foi seco e e as peças limpas por completo. Procure limpá-las com líquidos antioxidantes ou álcool isopropílico para que a água não termine por enferrujar as placas do seu notebook.

Agora, se você deixou cair algo como suco, refrigerante, café ou bebidas alcoólicas, faça uma limpeza da parte afetada e leve o aparelho para um profissional qualificado realizar a limpeza adequada.