Para Suporte Imediato no Local ou Remoto Tel: +55 (11) 3404-3793

Como se proteger de um Ataque Cibernético?

Date: May 24, 2017 Author: admin Category: informática Mundo Digital Notícias
E a  notícia que amedrontou o Mundo foi a ameaça de um ataque cibernético, que se concretizou na última sexta-feira 12, atingindo 125 mil sistemas de computadores em mais de 100 países foram afetados. Diversas empresas e organizações, tiveram seus arquivos "sequestrados"até mesmo os serviços de saúde britânicos.
O Ataque é uma campanha de ransomware, onde os computadores são infectados por um vírus que codifica e "sequestra" os arquivos e depois são pedidos resgate pelos sequestradores, que ameaçam de tornar públicos os arquivos, caso não recebam o valor determinado em bitcoins, moeda online.
Um novo ataque cibernético, ainda mais forte pode estar iminente, de acordo com especialistas em segurança da informação, por isso é bom tomar algumas precauções para evitar que isso aconteça com você.

Mantenha o computador atualizado

O ransomware aproveitou uma falha na segurança do Windows, para a qual a Microsoft já tinha disponibilizado um "patch" há mais de um mês. É impossível atualizar os computadores automaticamente, então usuários devem instalar atualizações de segurança tão cedo elas apareçam.

Não abra emails suspeitos

Uma das maneiras mais usadas para espalhar um vírus é através de emails com arquivos anexados que, quando abertos, tomam conta de seu computador. Não abra mensagens de pessoas ou instituições desconhecidas e tampouco arquivos anexados que pareçam incomuns, mesmo quando enviados por contatos conhecidos.

Faça cópias de segurança de seus arquivos

Uma operação básica, mas que pode garantir paz de espírito em caso de ataques cibernéticos.

Use antivírus

Um conselho antigo, mas efetivo.
Programas deste tipo podem deter um ataque ou identificar uma ameaça.